Marcos Rossi compartilha sua história de superação para quase 800 pessoas no Sesc Gravataí
17/07/2024
Geral
Fotos: Viviane Mariot

Em torno de 800 pessoas prestigiaram a palestra "O que É Impossível para Você?", no dia11 de julho, no Teatro do Sesc Gravataí. O tema foi ministrado pelo surfista, skatista, mergulhador, DJ, integrante de bateria de uma escola de samba, vocalista de uma banda, músico, comediante, formado em Direito, palestrante internacional. Casado, pai de dois filhos, Marcos Rossi.


De forma descontraída, Rossi contou sua história que foi marcada por superação de desafios e resultados. Na ocasião, o palestrante conquistou aplausos, sorrisos, euforia e a motivação de um público que mostrou estar impactado com tanto potencial humano, garra, força e coragem, além da positividade. Marcos Rossi é portador da raríssima Síndrome de Hanhart, nascido sem os membros superiores e inferiores. Ele contou como foi lidar com as adversidades da vida.


A principal mensagem que Rossi deixou foi sobre superação. "A limitação é um conceito que está dentro da cabeça das pessoas, pois fazer ou não fazer uma coisa, depende exclusivamente de você", salientou.


Confira as frases transmitidas por Marcos Rossi, durante sua palestra:


“O que é impossível para Você? O Impossível não existe. Quantas vezes a gente questiona as coisas ruins e reclamamos, mas a gente esquece que a vida tem um propósito maior”.


“Meu primeiro conselho é: abra a sua mente, preste atenção nas oportunidades que estão a nossa volta. Todos os recursos que precisamos para resolver as adversidades estão ao nosso lado”.


 “A gente precisa se unir. A gente precisa do outro. Anote esta frase para sua vida: “Ser é doar”. Tirar o foco do seu umbigo e colocar nas pessoas que estão do seu lado”.


“Use seu cérebro. Se você for específico em suas metas, tendo clareza e poder, você chega lá, por meio de uma ação que vai gerar um resultado. Desistir não faz parte do vocabulário. Se não deu certo, mude a estratégia”.


 “O impossível só existe até que alguém faça. E quando você faz, isso vira combustível para várias e várias realizações”.


O palestrante diz que mais do que conquistar os seus sonhos, ele busca dividir suas conquistas com quem precisa. “Sempre usei os recursos que tinha e consegui dirigir carro com as adaptações e recursos que a vida me ofereceu”, salientou.


Texto e fotos: Viviane Mariot

Tags: