Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Agenda Institucional do Sistema Comércio 2025 foi entregue ao governo federal em evento, em Brasília
27/03/2025
Geral
Política
O presidente da Fecomércio-RS e 2º vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, participou da entrega

O presidente da Fecomércio-RS e 2º vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, participou da entrega 

 

Nesta quarta-feira (26.03), o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, entregou ao governo federal e ao Congresso Nacional a Agenda Institucional do Sistema Comércio para o ano de 2025. A cerimônia de entrega, realizada na CNC em Brasília, contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. 


Na oportunidade, o presidente da Fecomércio-RS e 2º vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, recebeu os parlamentares da bancada gaúcha e destacou a importância do documento, que reúne as pautas prioritárias para o desenvolvimento do setor terciário de todo o País. Construída com a contribuição de mais de 2 mil representantes das Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércios) dos 26 estados e do Distrito Federal, das sete Federações Nacionais e dos mais de mil sindicatos empresariais associados, o material é uma agenda permanente.


Desde 2022, a Agenda vem se consolidando como um instrumento de diálogo entre o setor produtivo, o parlamento e o governo federal para o fomento de um melhor ambiente de negócios e do desenvolvimento socioeconômico do Brasil, enfatizando a importância de investimentos em infraestrutura para o crescimento econômico e destacando a modernização dos modais de transporte e a promoção de práticas sustentáveis. Também aborda a necessidade de incentivar a inovação e a qualificação profissional, regulamentar a Inteligência Artificial, fomentar o mercado de carbono e digitalizar processos públicos para facilitar a atividade empresarial.


Além da entrega oficial da Agenda, o encontro também contou com painéis que discutiram as perspectivas da transformação digital no setor terciário e a importância de políticas públicas para o turismo. 


Tags: