Vice-presidente da Fecomércio-RS, Daniel Amadio, vai à ACI de Novo Hamburgo falar sobre CECOI
25/11/2021
Informalidade

O vice-presidente da Fecomércio-RS, Daniel Amadio, coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da Federação, esteve nesta quarta-feira, dia 24, na Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo (ACI-NH). Amadio foi recebido pelo atual presidente Marcelo Lauxen Kehl, pelo presidente eleito para gestão 2022/2023, Diogo Leuck, e pelo novo diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra.

Fecomércio-RS e ACI são favoráveis à instalação do Conselho Estadual de Combate à Informalidade no Estado do Rio Grande do Sul (CECOI), previsto no PL 15/2020, cujo objetivo será tratar de ações contra a informalidade, a pirataria, o descaminho e a falsificação de produtos. O referido Projeto de Lei encontra-se em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem como relator o deputado estadual Vilmar Zanchin. Eles também trataram sobre a substituição da cadeira que a ACI-NH tem na CCI, que antes era ocupada pelo diretor da Associação, Marco Aurélio Kirsc, falecido em setembro.