Unidade Sesc de Saúde Preventiva realizará cerca de 800 atendimentos em Igrejinha até 8 de abril
07/03/2022

USSP oferecerá exames para detecção precoce do câncer em homens e mulheres

Igrejinha recebe a partir desta segunda-feira, 07 de março, a Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP). Até o dia 08 de abril serão realizados exames para detecção precoce de câncer de mama, câncer de colo do útero, câncer de próstata e doenças associadas à visão. O objetivo é reduzir o tempo de diagnóstico e aumentar as chances de sucesso dos tratamentos desses problemas de saúde. Os exames são realizados de forma gratuita em parceria com a Prefeitura Municipal.

Serão oferecidos 790 atendimentos para exames de mamografia, citopatologia do colo do útero e ecografias abdominal total, abdominal superior, vias urinárias, transvaginal, obstétrica, mamária e de próstata. Também serão promovidas atividades educativas em saúde. A USSP ficará estacionada no Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis, 255) e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento deve ser realizado através das unidades de saúde de referência. Mais informações pelo telefone 51 997393714.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. "Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos", afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal Perto de Você segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.