Grupo Maturidade Ativa do Sesc Gramado comemora 16 anos no Mês da Longevidade
03/10/2022

Diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa serão realizadas em outubro no município

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa, marcado em 1º de outubro, o grupo Maturidade Ativa do Sesc Gramado completa 16 anos de atuação com o público 50+. Para celebrar, a Unidade fará diversas atividades gratuitas de saúde, esporte e cultura com os participantes entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro, como parte do Mês da Longevidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3905-3500 ou WhatsApp (54) 3905-3561. Confira abaixo a programação completa.

No programa, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. O Maturidade Ativa trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Mês da Longevidade - Sesc Gramado

07/10 (sexta-feira)

Atividade: Oficina sensorial com Luciana Munatório

14/10 (sexta-feira)