Comissão Setorial de Agentes Autônomos, Turismo e Hotelaria debate segurança nas escolas
25/05/2023
Reunião contou com apresentação e debate das PLs além de pitch de startups

Em reunião na quinta-feira (25/05), os projetos de lei envolvendo a segurança nas escolas nos âmbitos federais e estaduais foram abordados pelos representantes dos sindicatos Sindeedin, Patrícia Mello; Sirecom Nordeste, Vanderlei Scolti; Sindelei, Neila dos Santos; Sindat, Daiel Raymundo e Sindihotel, Maria Izabel Nehme. O encontro contou com apoio do Núcleo Jurídico do Sesc e Senac , além da assessoria de Relações Governamentais, Jurídica Tributária e Sindical e Trabalhista da Fecomércio-RS.

Além das pautas voltadas para a segurança, ainda houve apresentação dos serviços oferecidos pelas startups do Lab-Fecomércio-RS, Intenda e Mark – Robô Empreendedor. As apresentações realizadas por William Sarmento, da Intenda e Rômulo Raffin, da Mark, explicaram como os serviços tecnológicos podem auxiliar a sustentabilidade dos sindicatos. Com as vendas dos serviços das startups parceiras, os sindicatos podem obter benefícios e ainda gerar renda.