Reunião da Comissão Setorial de Agentes Autônomos, Turismo e Hotelaria discute assinatura eletrônica do Detran/RS
06/07/2023
Sindical
CEO da Just Go Smart Access, Ricardo Steinbruch Pereira apresentou a startup que opera no Lab Fecomércio-RS.

A tarde de quinta-feira (06/07) foi de reunião para a Comissão Setorial de Agentes Autônomos, Turismo e Hotelaria. O encontro teve início com apresentação sobre o PL 254/2023, que dispõe sobre a utilização da assinatura eletrônica pelo Detran/RS no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, realizada pela assessoria jurídica tributária. Foi lembrada a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, com o Detran/RS já tendo aderido à assinatura eletrônica para venda e transferência de veículos, entre outras situações. A Comissão optou por realizar nova reunião para tratar do assunto com a presença do SindiCFC-RS.

Em seguida, o CEO da Just Go Smart Access, Ricardo Steinbruch Pereira, apresentou a startup que opera no Lab Fecomércio-RS. A empresa trabalha com um método inteligente de controle de acesso e gestão de tráfego, utilizando smartphones, a nuvem e antenas para controlar a entrada e saída de pessoas e veículos prezando por agilidade, segurança, conforto e acessibilidade. Após a apresentação, Sérgio Godoy, do Secovi Zona Sul, presidindo a reunião, aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pelo Lab. “O espaço do Lab é muito importante, e conta com pessoas muito qualificadas que estão trabalhando em busca de soluções nas mais diversas áreas. É um espaço de todos nós, Fecomércio, sindicatos e empresas, e podemos buscar quando houver necessidade”, pontuou.

O encontro encerrou-se com uma fala da assessoria de relações governamentais atualizando os presentes sobre alterações na plataforma Representa+. A próxima reunião da Comissão deve acontecer no dia 13 de setembro.