Comércio Solidário: Fecomércio-RS faz entrega da primeira doação
17/07/2024
Sérgio Rosa Fotografia

A campanha, lançada em maio, já beneficiou mais de 4 mil pessoas

Após as enchentes enfrentadas pelo Estado, no mês de maio, o momento é de reconstrução. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac vem atuando em diversas frentes, tanto em questões humanitárias, quanto no diálogo com os poderes públicos pedindo medidas que auxiliem a recuperação do Rio Grande do Sul.

Entre as diversas ações humanitárias realizadas, a Federação lançou o “Comércio Solidário”, parte do projeto Tchê Acolhe Fecomércio-RS que engloba uma série de ações. A iniciativa consiste na entrega de cartões de alimentação, para a aquisição de cestas básicas, para os funcionários das empresas do comércio de bens, serviços e turismo e dos sindicatos filiados. Cada contemplado terá direito a uma cesta básica por mês, durante o período de quatro meses. No total, cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas com as doações.

Hoje, (16/07), às 15h, foi realizada uma cerimônia de entrega do primeiro cartão na Elevato Stilo (Av. Dr. Nilo Peçanha, 713). A entrega simbólica foi realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, para colaboradores da rede.

Para o presidente, o Comércio Solidário é mais uma ação importante que visa ajudar os atingidos pelas enchentes. “A Fecomércio-RS, enquanto entidade representativa do setor terciário, tem trabalhado incansavelmente para a retomada das atividades no nosso Estado. Este é o momento de retomada. É a hora de nos unirmos e trabalharmos para nos reestabelecer. E, nesse cenário, a atuação das entidades de forma articulada é fundamental”, defende Bohn.

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, vice-presidente da Fecomércio-RS e diretor do Grupo Elevato, Arcione Piva, destacou a grandiosidade da ação. “É uma alegria muito grande fazer parte do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e poder contar com uma entidade que entrega tanto para a sociedade”.

Írio Piva, presidente da CDL Porto Alegre e presidente do Grupo Elevato, falou sobre a importância do papel das entidades neste momento. “Com a tragédia natural, vimos a solidariedade ser exercida de forma máxima. As entidades e pessoas agiram de forma rápida para ajudar os impactados. Se estivermos juntos, podemos vencer qualquer obstáculo”, finalizou.

Sobre o Comércio Solidário

O projeto consiste na distribuição vales alimentação, pela Fecomércio-RS, para a compra de cestas básicas para funcionários de todas as empresas do setor terciário e dos sindicatos filiados dos municípios em estado de calamidade pública. Para receber a doação, os empregadores fizeram o cadastro no site https://www.fecomercio-rs.org.br/comerciosolidario.

Tags: