Comissão Setorial de Agentes Autônomos e de Turismo e Hospitalidade discute impactos da Reforma Tributária
18/07/2024
Tributário

Nesta quarta-feira, 17 de julho, ocorreu a reunião da Comissão Setorial de Agentes Autônomos e de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-RS. O encontro, realizado de forma on-line, foi conduzido pelo vice-coordenador da Comissão e vice-presidente da Federação, Sérgio Cogoy.

Na ocasião, a gerente do Núcleo Jurídico Tributário da Fecomércio-RS, Tatiane Correa, apresentou os impactos da Reforma Tributária para o setor de serviços. A proposta simplifica o sistema tributário brasileiro, unificando cinco impostos em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Durante a análise, Tatiane destacou os principais pontos em discussão, com especial atenção à majoração de tributação do setor de serviços e seus reflexos para empresas e consumidores. Ela também ressaltou a atuação da entidade e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na busca por alterações necessárias para assegurar um ambiente econômico mais equilibrado e justo para todos os setores.

Encerrando o encontro, a coordenadora do Núcleo Jurídico Sindical Trabalhista da Fecomércio-RS, Iris Vidaletti, enfatizou a importância da adoção de medidas preventivas para combater a violência de gênero, assédios e discriminação no ambiente de trabalho. A próxima reunião da Comissão Setorial de Agentes Autônomos e de Turismo e Hospitalidade está prevista para 12 de setembro.

Tags: