Grupo Maturidade Ativa do Sesc Venâncio Aires comemorou 16 anos no início deste mês (04/10)
13/10/2022

Programa atua em defesa do envelhecimento ativo e com qualidade de vida

O grupo Maturidade Ativa do Sesc Venâncio Aires completou 16 anos de existência no dia 4 de outubro. Com 112 participantes os semanais, em oficinas de dança, ginástica, yoga, encontros para jogos de mesa, câmbio, caminhada, palestras e outras atividades, o projeto na cidade já atendeu cerca de 205 idosos. No dia 1º de novembro, haverá uma comemoração para os integrantes. O evento acontecerá na Unidade (Rua Jacob Becker, 1676), às 14 horas. Quem quiser participar do grupo ou saber mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3741-5668 ou pelo WhatsApp (51) 98493-0450.

No programa, pessoas acima dos 50 anos são incentivadas a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. O Maturidade Ativa trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Há 77 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Comemoração 16 anos Maturidade Ativa - Sesc Venâncio Aires

Data: 01/11 (terça-feira)

Local: Sesc Venâncio Aires (Rua Jacob Becker, 1676)