Oficina de teatro Negritude em Cena apresenta espetáculo “Nossa História” em Gravataí
29/11/2022

Evento é gratuito e acontece no dia 7 de dezembro, no Teatro do Sesc

Como resultado das aulas de teatro que aconteceram de março a novembro deste ano, o grupo da oficina Negritude em Cena apresenta o espetáculo “Nossa História” no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241). O evento acontece no dia 7 de dezembro, a partir das 20h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Solicita-se, ainda, a doação de um brinquedo no dia e local do espetáculo.

A peça foi criada a partir da sensibilização corporal e da expressividade baseada na cultura afro-brasileira. O objetivo da oficina foi empoderar e contribuir para o fortalecimento do povo negro, bem como lutar contra o racismo. Além da apresentação, haverá um bate-papo sobre o protagonismo da criança negra e a batalha pela liberdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (51) 3497-6263.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.